A vereadora Fernanda fez uma indicação para que as Creches Municipais não mais fechem, ou seja, que não entrem em férias. A proposta é realmente plausível e merece destaque, haja visto, que as mulheres trabalhadoras de Mandaguaçu não tem como conciliar suas férias com as férias ou fechamento das creches municipais. O assunto foi amplamente discutido na sessão da semana passada na câmara municipal de vereadores de Mandaguaçu, inclusive com presença de várias pessoas, entre elas, com várias funcionárias das creches municipais que ficaram abelhadas com a possibilidade de escala de férias e não mais ficarem praticamente 50 dias de folga.
A equipe do blog MANDAGUAÇU HOJE espera sensibilidade do Poder Executivo Municipal para que esteja ao lados das mulheres trabalhadoras de Mandaguaçu e coloque em prática a indicação da Vereadora Fernanda quem sem dúvida alguma é muito interessante e visa tão somente o melhor para a classe trabalhadora de nossa cidade.
15 comentários:
O fato das funcionárias das creches ficarem "abelhadas" foi mais pela "cordialidade" da vereadora para com com elas, quando na abordagem do assunto na sessão da câmara.
Porque será que nao tiveram essa essa idéia quando administravam a cidade? Acho que porque o prefeito da época era muito tapado.
Iteressante isso dos comentários serem aprovados pelo moderador. Assim só vai pra Net o que realemtne inressa a "este" e não o de real interesse da Comunidade.
AS FUNCIONÁRIAS DAS CRESCHES DE MANDAGUAÇU, ESTÃO EM ALGUNS ESTATUTO? SERÁ QUE SEGUEM O MESMO DA EDUCAÇÃO, JÁ QUE É A EDUCAÇÃO EM OS PAGA. OU PELO MENOS É VERBA DA EDUCAÇÃO QUE ELES USAM CERTO? SE SÃO FUNCIONÁRIAS DA EDUCAÇÃO. COMO SERÁ QUE VAI FICAR ESSAS FÉRIAS, JÁ QUE OS PROFESSORES TIRAM FÉRIAS DUAS VEZES POR ANO?
É MEIO COMPLICADO. ACHO QUE ISSO DEVE SER DECIDIDO COM MUITA CAUTELA. ONDE NEM QUEM USUFRUI DA CRECHE E NEM OS FUNCIONÁRIOS SEJAM PREJUDICADOS. QUE OS LADOS SEJAM OUVIDOS, E POSSAM ENTRAR NUM ACORDO.
não achei legal o "abelhadas". deu a impressão que as "trabalhadoras" da creche, estão se revoltando sem direito. Que estão tumultuando.
POrque será que quando o Romulo foi prefeito, ele nAo fez isso? e agora fica pregando aquilo q nao fez? É só pra tumultuar. E nao estamos abelhadas como vc disse.
Afff, poe a Fernanda lá na creche pra ver se ela aguenta o trampo, rsrsrrse OUtra o Romulo não teria dinheiro para pagar as funcionárias como ele fez no seu mandadto que baixou o salário, prometeu mundos e fundos, na verdade politicos são todos iguais, independentes de partidos, o povo é que tem que trabalhar, ah, coloca esse comentário ou é só oq vcs querem?
Nossa tomara que isso seja aprovado, parabéns a vereadora Fernanda pela ótima indicação a tempos que nós mães trabalhadoras estamos solicitando isso, enfim alguém nos ouviu! Ah e as funcionárias da creche não precisam trabalhar a mais pode-se fazer, quem sabe, rodízio de férias. Não irão prejudicar vcs! Mas pra nós mães, férias coletiva é bem complicado.
Madalena.
Vê-se claramente o quanto o elaborador deste está por fora... Meu caro, antes de mais nada, as únicas funcionárias que tiram quase 50 dias de férias são as professoras, minoria no quadro de funcionários dos Centros de Educação Infantil, os outros funcionários tiram apenas os seus merecidos, e defendidos por lei, 30 dias de férias durante o ano letivo, justamente nas férias de final de ano das crianças. Só para pontuar, tais funcionárias (berçaristas, atendentes, merendeiras, auxiliares de serviços gerais...), mesmo quando não há crianças em aula, trabalham, em expediente interno... Melhor estar a par da situção antes de publicá-la, senão fica feeeiiioooo...
Vocês funcionárias da creche quando fizeram o concurso público certamente estavam ciente do salário que iriam receber, se acham pouco esse salário existem pessoas que querem trabalhar de verdade por esse salário. E as férias é direito de todo trabalhador, 30 dias, mais do que isso é ilegal e imoral.
PERGUNTA: Porque existe creche? RESPOSTA: Elas existem para que os pais tenham onde deixar seus filhos enquanto trabalham! Ou seja, creche não pode fechar. Não se trata de discutir quantos dias os funcionários entram de férias, mas sim de dividir as férias deles de forma que a creche SEMPRE continue funcionando. Quaisquer outras interpretações são apenas para prolongar o assunto sem resolvê-lo.
Todos trabalhadores sejam públicos ou não possuem sim o direito a férias.As vezes é comentado por algumas pessoas para não fechar a creche no periodo de férias ,porque as crianças sentem muita falta da família, que geralmente trabalham o dia todo e deixam seus filhos em periodo integral nos centros.A criança também precisa de um convivio familiar.Porque será que esta tão dificil educar hoje em dia???Algumas familias estâo esquecendo de exercer seu papel perante a sociedade e não entendem à manifestação dos funcionários...Ah os professores tiram férias duas vezes no ano porque os dias letivos são rigorosamente cumpridos.Se trabalharem a mais,o Sr prefeito terá que pagar hora extra.E daí, como fica senhores pais e queridas atendentes que não ENTENDEM que cada concurso tem suas regras a serem seguidas???
nao estao pensando nas crianças que vao o dia todo na creche sem descanso cade a convivencia familiar querem livrar -se parece que querem que creche funcioneate em domingos e feriados isso e injusto com as crianças que precisam tbem de ferias
sou funcionária de creche e acho que essa vereadora ta equivocada,ta querendo é voto, vai la e fica um dia so,quero ver se ela ñ muda de opinião rapidinho.e outra a creche ñ é vista mais como entidade assistencialista e sim como escola e toda escola tem direito as ferias;ou muda pra valer ou fica naquela de deposito de crianças....e tem mais essa epoca podem ser feitos reparos pinturas e organização na estrutura ....vai arrumar oq fazer vereadora!!!!!
Postar um comentário