domingo, 17 de maio de 2009

NA RUA NÃO!


"minha mãe não deixa eu brincar na rua" Essa foi a frase usada por um amigo, numa ocasião onde o mesmo recusou frequentar aula de educação física na Escola Francisco Perioto. Todos sabem que a quadra do referida escola é de asfalto.

Essa breve ilustração nos remete a uma denúncia que o BLOG MANDAGUAÇU HOJE, recebeu por email de uma mãe, reclamando que seu filho vem fazendo atividades físicas nas ruas da cidade, por falta de espaço físico adequado. A denúncia se refere as aulas de Educação Física da Escola Municipal Gilson Belani, que estão sendo ministradas na rua ao lado da escola devido as reformas que estão sendo executadas na quadra da escola. As perguntas que a equipe do BLOG MANDAGUAÇU HOJE faz são as seguintes: Porque nas ruas? O pátio da escola é amplo o suficiente para acomodar as atividades fisicas de algumas crianças!!!!!!! Porque não ministrar conteúdo alternativo? Porque não escolher somente um dia da semana para ministrar as aulas de educação física e assim todas as crianças da escola possam utilizar o Abelhão ou o Barbosão e assim evitar atividades fora da estrutura física da escola? Reforma não é desculpa para abusos e improvisos. Será que os familiares da crianças sabem o que está acontecendo? Senhora secretária de educação municipal, será essa atitude de levar as crianças à rua é a mais correta? Senhores leitores o que acham da situação?

10 comentários:

Anônimo disse...

tenho dois filhos na escola gilson belani e fiquei precupada mas perguntei para o menorzinho onde a professora dava aula ele falou que era no patio. dai perguntei pro maior onde fazia aula de educaçao fisica e ele falou que no patio mas teve duas aulas que ele foi na rua com ela pra aprender uma corrida. entao fiquei tranquila porque meus filhos estudaram todos nesta escola com a professora Solange e aula que eles mais gostam e dela que da bastante brincadeira diferente.

Anônimo disse...

sem comentários...sobre as aulas nas ruas....

Espero que isso não volte à acontecer.

Mas pra frente nos vamos....não é mesmo mandaguaçu....huashuashasashu véio de guerra...cada dia é uma nova...

só por Jesus mesmo.

Qual ser a Proxima?

Anônimo disse...

Olha só Gente que mãe Exemplar essa, manda seus filhos para escola pois eles gostam mais de brincadeiras...
Qual será o grau de escolaridade dessa mãe,acho que deve ser o mesmo dos filhos, pois criança tem que ir pra escola pra estudar e não ficar na rua correndo!!!!

essa é minha opinião

abraços ai

ótima matéria.

Anônimo disse...

Acho que tem pessoas usando este blog para mostrar suas dores de cutuvelo. Ex: Os propietaris do mesmo e muitos funcionarios publicos.
Gente acorda para o mundo, parem de ficar se alfinetando e comecem a trabalhar, isto esta ficando ridiculo.

Anônimo disse...

Eu moro perto da escola e só vi 2 vezes aula na rua e ainda sim não achei perigoso, pela grande concentração - não de alunos mas sim de pessoas vendo a aula - só um cego teria passado por cima, coisa que eu acho que o DETRAN ainda não permite né, cegos dirigindo... Agora vamos dar parabéns as professoras dessa escola pela garra e determinação.

Anônimo disse...

ALGUÉM SABE ME DIZER QUEM É QUE MANDA NA PREFEITURA DE MANDAGUAÇU??? ALGUÉM SABE ME DIZER SE CRIARAM UM CARGO DE ACESSOR???
A PREFEITURA TÁ UMA ZONA, HEIN!!!

Anônimo disse...

Acho antes das pessoas criticarem, tem que conhecer a realidade, se vcs acham que é fácil dar aulas de Educação física na rua, experimentam fazer um dia com seu filho (a), os pais não brincam mais com seus filhos, agora só porque uma professora dar aulas na rua é prejudicial? A rua tb faz parte das nossas vidas.... o aluno no mínimo aprende atravessar a rua, será que tem aluno que nunca andou na rua?
Deixa a professora dar aula em paz....aliás deixa os alunos fazerem o que eles gostam......(Correr)...

Anônimo disse...

Legal! Acham que é fácil dar aulas dentro de uma sala com mais de trinta alunos com toda energia que tem e lá fora, na sua porta, aulas de educação-física, com gritos...num espaço apertadíssimo, pois não se pode 'brincar" no sol!? Pensem bem e procurem conhecer melhor o que falam antes de criticar. E outra, vocês calculam quantas crianças são em cada período para que uma professora possa dar aulas num dia só???A escola está fazendo como pode para que essas aulas sejam adequadas ao espaço que tem e com certeza as crianças estão adorando."Brincando" na rua, pode ter certeza que não estão mais.

Anônimo disse...

Bom... no tempo do Excelentíssimo Rômulo nem estrutura esportiva a cidade tinha!

Anônimo disse...

Os pais de alunos estão precisando frequentar mais a escola dos filhos, pois faz um bom tempo que a quadra da Escola Francisco Perioto foi reformada. Então antes de falar é melhor saber do que se fala.